Inter inicia conversas para renovar com Rodrigo Dourado, na mira de clubes europeus
- entrelinhascolorad
- Jul 16, 2019
- 1 min read

A direção do Inter abriu conversar para renovar o contrato de Rodrigo Dourado após o assédio de clubes europeus. Uma oferta do CSKA, da Rússia, já chegou ao clube, mas foi rechaçada por não atender o valor mínimo de 10 milhões de euros, ou R$ 42,1 milhões, na cotação atual.
As tratativas ainda estão em estágio inicial. Valores e tempo de contrato precisam ser definidos, mas já há a sinalização do desejo de que a passagem do volante pelo Beira-Rio seja estendida. O atual contrato expira em 31 de dezembro de 2020.
Além do CSKA, o Galatasaray, da Turquia, também colocou o volante na mira, mas ainda não apresentou uma oferta ao Inter. Os turcos acreditam que Dourado tem características para substituir Fernando, negociado recentemente com o Sevilla.A cobiça pelo camisa 13 não é inédita.
Desde 2015, quando virou titular sob o comando de Diego Aguirre, Dourado virou um dos jogadores mais assediados do grupo. Clubes como o Hertha Berlim, Benfica, Manchester United, Sporting, Al-Hilal (Arábia Saudita) já o observaram.
O volante de 25 anos passou por uma artroscopia no joelho esquerdo recentemente, mas já está recuperado. Foi preservado na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último domingo, assim como a maioria dos titulares, para a decisão de quarta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Revelado pelo clube gaúcho, o volante soma 223 partidas, com nove gols pelo Inter.
Antes de Dourado, a direção já tinha negado duas propostas por Edenilson. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o clube interessado e ainda não teria desistido da contratação, apesar das negativas da direção colorada.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional
Comentarios