top of page

D'Alessandro volta ao Inter por estilo mais agressivo em decisão de vaga contra o Palmeiras

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 17, 2019
  • 3 min read

O Inter entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, com a ingrata missão de encerrar uma invencibilidade de 17 jogos do Palmeiras para buscar a vaga na semifinal da Copa do Brasil.A tarefa é ainda mais árdua pelo retrospecto de um rival dono da melhor defesa do país.

E aí, entra em cena quem se acostumou a viver jogos decisivos e, volta e meia, ser protagonista em mais de uma década vivida no clube: Andrés D'Alessandro.

O argentino voltará à equipe titular após dois jogos para ser a peça-chave da estratégia traçada por Odair Hellmann para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida. Com a camisa 10 às costas, D'Ale deve aparecer como meia central no 4-2-3-1 e terá a responsabilidade de orquestrar as jogadas de ataque e servir Paolo Guerrero, Nico López e companhia.

"É um jogador acostumado com grandes jogos, jogos decisivos. Tem a cara do torcedor, super identificado com o clube. Por isso que o torcedor gosta que ele esteja nesses grandes jogos" (Uendel, sobre D'Ale)

A escolha leva em conta as características de D'Ale, a sua expertise em jogos deste porte e seu papel como referência anímica e técnica do elenco. Mas acima de tudo a opção passa por uma estratégia já rotineira do Inter ao longo de 2019 para ter uma equipe mais ofensiva e agressiva no Beira-Rio. Algo vital nesta quarta-feira.

Contra uma defesa que sofreu apenas 10 gols no ano, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Após consolidar a sua equipe no 4-1-4-1 com um estilo combativo, de muita pegada na marcação ao longo de 2018, Odair ampliou o leque neste ano com uma nova forma de atuar no Beira-Rio. O esquema passa muito por deixar D'Ale à vontade para criar e se movimentar.

O argentino atua centralizado no 4-2-3-1, mais próximo de Paolo Guerrero. Sem a bola, ele costuma permanecer mais à frente, em um 4-4-2 que o preserva do sistema de marcação.A estratégia também se reflete no aproveitamento de D'Ale em 2019. Aos 38 anos, ele virou um titular do Beira-Rio, justamente para potencializar seu rendimento e virtudes quando está em campo (confira os números abaixo).

D'Alessandro em 2019

Total No Beira-Rio Fora

22 jogos 15 jogos 7 jogos

14 jogos como titular 13 jogos como titular 1 jogo como titular

Esquema com Patrick protege o gringo

A entrada de D'Alessandro na vaga de Nonato nesta quarta-feira será a única alteração feita por Odair em relação à derrota por 1 a 0 na Arena Palmeiras. Mas a manutenção de Patrick entre os titulares também diz muito sobre a estratégia do treinador.

Com o camisa 88, o treinador reforça seu esquema para deixar D'Ale ainda mais à vontade na tarefa de municiar o ataque. Patrick é jogador de força por essência e tem vitalidade de sobra para ajudar o ataque e recompor para frear os contra-ataques rivais.

Como no jogo de ida, o vigor físico a e a intensidade do Palmeiras demandam cuidados do Inter. Com Patrick, Odair tenta combater estas virtudes com o mesmo "veneno".

O Patrick é um cara de muita força, de muita potência, de condução de bola, explosão física. Um cara que quando está nos seus dias é imparável – diz Uendel.

INTER X PALMEIRAS - QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Local: Beira-Rio

Data e horário: quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero

Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Guatavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Deyverson e Zé Rafael

Desfalques do Inter: Zeca, Matheus Galdezani e William Pottker

Desfalques do Palmeiras: ninguém

Pendurados do Inter: ninguém

Pendurados do Palmeiras: Felipe Melo

Trio de arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Rodrigo D'Alonso Ferreira será o responsável pelo VAR

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page