Inter se apega a força do Beira-Rio e a fase de Guerrero para furar a muralha defensiva do Palmeiras
- entrelinhascolorad
- Jul 17, 2019
- 2 min read

A missão do Inter nesta quarta-feira a partir das 21h30 é ingrata. Derrubar o Palmeiras, que só perdeu duas partidas em 2019, pede esforços redobrados. Para eliminar o time de Luiz Felipe Scolari nas quartas de final da Copa do Brasil, Odair Hellmann contará com a força do Beira-Rio. O time tem mais de 80% como mandante na temporada.
Dos 36 jogos disputados até o momento na temporada, 17 ocorreram no Beira-Rio. O retrospecto colorado é de 13 vitórias, com dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 80,39%. Marcou 32 gols e sofreu 12.Há outro trunfo fundamental que aumenta a confiança dos colorados. O grupo de Odair Hellmann ganhou as últimas seis partidas em casa. Cinco delas por dois gols de diferença, placar que garante a classificação às semifinais sem a necessidade da disputa de pênaltis.
O torcedor conhece a força do time em casa, os números são ótimos. Somos uma das melhores equipes do Brasil em casa. Confiamos muito nesses números. Temos feito boas partidas. Trouxemos um placar de derrota, mas não é elástico. Confiamos muito em reverter, ainda mais no Beira-Rio. Temos certeza que teremos casa cheia, e eles nos empurrarão para buscar a classificação – diz Uendel.
A expectativa é de casa cheia. São esperados mais de 40 mil colorados para empurrar o time em busca de uma das quatro vagas às semifinais. Até o início da noite da última terça, 31 mil pessoas já tinham confirmado presença.
Contra uma muralha defensiva
A importância do fator local cresce pela força do Palmeiras. Os paulistas perderam apenas dois jogos na temporada em 35 partidas. A última derrota foi para os argentinos do San Lorenzo em 2 de abril. A invencibilidade já alcança 17 partidas, com 14 vitórias e três empates. O único duelo que tomou dois gols foi quando venceu o Ituano por 3 a 2, no dia 27 de fevereiro.
Os paulistas sofreram apenas 10 gols no ano. E mais um detalhe: apesar de ter empatado em 1 a 1 com o São Paulo no último sábado, quando tem Luan e Gustavo Gómez como dupla de zaga soma 1.160 minutos de invencibilidade.
Aposta no ataque
Para tentar superar o obstáculo, Odair promove um alteração em relação ao time que perdeu por 1 a 0 na Arena Palmeiras na última quarta. Nonato ficará com alternativa para o decorrer do confronto, com D'Alessandro com a função de municiar Nico López e Paolo Guerrero desde o começo. O camisa 10 tem um gol e uma assistência em 22 jogos.
A dupla de atacantes gringos também terá papel fundamental na jornada. Guerrero é o artilheiro do Inter em 2019: tem nove gols em 14 partidas. O vice é justamente Nico, que tem seis. O uruguaio, no entanto, passa por uma seca. São 16 jogos sem balançar as redes.
Para garantir a classificação, o Inter precisa vencer o Palmeiras por pelo menos dois gols de diferença. Caso supere por um, a decisão ocorrerá nas cobranças de pênaltis.
Fonte Globoesporte.com
Foto Ricardo Duarte / Inter, DVG
Comments