top of page

Classificado, Inter explode contra arbitragem: "Uma vergonha. O Palmeiras não precisa disso&quo

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 18, 2019
  • 2 min read

A noite memorável e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil não foram suficientes para fazer com que dirigentes e jogadores do Inter esquecessem da arbitragem. Após a vitória sobre o Palmeiras nos pênaltis (5 a 4) e no tempo normal (1 a 0), a direção colorada reclamou da condução do árbitro Rafael Traci e do uso do árbitro de vídeo.

O vice de futebol do clube, Roberto Melo, isentou o Palmeiras de culpa ou influência nas decisões da arbitragem. As críticas recaíram todas sobre a equipe de arbitragem e, principalmente, pela utilização do VAR para revisar o gol de Victor Cuesta por falta em Felipe Melo.

Foi uma vergonha o que houve aqui hoje – esbravejou Melo, em entrevista coletiva após a partida. – O Palmeiras não precisa disso nem tem culpa. Já é uma dificuldade enfrentar a melhor equipe, o melhor treinador. Eu assisti aos lances, e ninguém sabe o que o juiz marcou – apontou, citando a anulação do gol e a posterior expulsão de D'Alessandro por reclamação.

O dirigente explicou que o Inter sempre foi favorável ao uso da tecnologia para a correção de erros no futebol. Porém, exigia que os clubes tenham acesso ao que é discutido na cabine do VAR. Uma espécie de "caixa-preta" do que é c entre os assistentes e o árbitro principal.

O Inter, desde 2018, se manifestou a favor do VAR. Foi uma das primeiras (equipes). Mas já estou quase achando que não adiantará nada. Está ficando muito chato, para começar. Para o jogo a toda hora – protestou. – Desse jeito, o VAR não terá muito futuro. Está piorando. Quem decide é a pessoa. Do jeito que é comandado, foi uma vergonha – repetiu.

Melo estendeu as críticas à escalação de Anderson Daronco para o Gre-Nal 421, neste sábado, no Beira-Rio. Ele citou uma falta do atacante gremista André, no primeiro jogo da decisão do Gauchão deste ano, em que não foi aplicado o cartão vermelho, para justificar o descontentamento com o árbitro escalado. Se antes havia a especulação da possível utilização de reservas no fim de semana, as classificações da Dupla da maneira como foram apimentaram o clássico.

Foto: Vinicius Costa BP/Filmes

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page