top of page

Danilo Fernandes volta após um ano em pleno Gre-Nal e chora: "Emocionante"

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 22, 2019
  • 2 min read

Danilo Fernandes sofreu com uma longa espera durante quase um ano afastado dos gramados. O goleiro cumpriu um planejamento detalhado de recuperação da cirurgia no ombro direito. Mas a volta veio de surpresa, ao substituir Marcelo Lomba no empate em 1 a 1 no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. E foi seguida de lágrimas.

Em entrevista à beira do campo, o goleiro se emocionou ao lembrar de todo o período afastado dos gramados. Danilo não atuava desde 29 de julho de 2018, quando rompeu os ligamentos do ombro direito na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Brasileirão.

Foi emocionante. Poder voltar e em um clássico. Estádio cheio, receber o carinho do torcedor. Fique feliz, emocionado. Foram momentos difíceis. Faltam nove dias para completar um ano. É complicado. Tenho que exaltar o trabalho do Lomba, um cara sensacional. Quando eu joguei sempre me apoiou. E não será diferente. Tinha que passar por isso. Agradecer minha esposa Camila, meus filhos. Trabalhei muito durante este tempo – disse o goleiro.

Danilo virou titular de última hora após Lomba sofrer um corte na nunca, em um acidente no vestiário. Sem culpa no gol de Luan, ele foi louco exigido durante os 90 minutos. E ainda fez duas boas defesas no final do clássico para garantir o 1 a 1.

Um jogo que teríamos que vencer, mas sabemos a qualidade do Grêmio. Tem um adversário competente. Se fôssemos um pouco mais efetivos... Não era o que queríamos, mas temos que fazer nosso dever – completou.

Neste sábado, Danilo voltou a atuar diante dos olhos da família. A esposa, Camila, e os filhos Bento e Maya estavam no Beira-Rio. Agora, o camisa 1 foca na Libertadores. Recém-inscrito, Danilo integrará a delegação que embarca rumo a Montevidéu nesta segunda-feira. Na quarta, às 19h15, o Inter enfrenta o Nacional no Parque Central, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Foto: Vinicius Costa/BP Filmes


 
 
 

コメント


bottom of page