Nacional x Inter: tudo o que você precisa saber sobre o jogo das oitavas da Libertadores
- entrelinhascolorad
- Jul 24, 2019
- 2 min read

Nacional e Inter começam a disputa por uma vaga às quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu. O confronto marca o reencontro de Nico López com o clube do coração, que o projetou para o futebol, mas nem por isso o atacante deixará de tentar fazer prevalecer a "lei do ex".
Nico é o goleador colorado na Libertadores com três gols (ao lado de Rafael Sobis), mas não balança as redes há 17 partidas. Além do uruguaio, Odair Hellmann aposta em Paolo Guerrero para trazer um bom resultado a Porto Alegre e definir a vaga no Beira-Rio. O peruano tem dois gols no torneio e é o artilheiro da equipe em 2019, com nove.
Invicto na competição, o Inter espera manter o histórico positivo na Libertadores. O time venceu duas partidas e empatou uma fora de casa na fase de grupos, quando terminou na liderança do Grupo A e com a terceira melhor campanha no geral, com 14 pontos em 18 possíveis.
O Nacional, por sua vez, ficou em segundo no Grupo E, com 13, mesma pontuação do Cerro Porteño, mas atrás pelo saldo de gols (5 contra 3). Bergessio, artilheiro do time no torneio com três gols, é a aposta do Bolso para o duelo diante de sua torcida.

NACIONAL
técnico: Álvaro Gutiérrez
O Nacional utilizará praticamente o mesmo time que venceu o Danubio por 2 a 1 no Uruguaio no último final de semana. Porém, o goleiro Mejía ainda é dúvida e será testado até o último momento. Se não tiver condições de jogo, Rochet será o defensor da meta. Zunino, que estava suspenso, será o central na trinca de meias. No comando do ataque, Bergessio é o destaque e principal esperança de gols. O volante Rafael Garcia é dúvida e pode dar lugar a Cardaccio.
Quem está fora: Rodrigo Amaral e Santiago Rodríguez.
Pendurados: não há.

INTER
técnico: Odair Hellmann
Na retomada da Libertadores, o Colorado volta a utilizar a formação da classificação às semifinais da Copa do Brasil, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal (e fez 5 a 4 nas cobranças de pênaltis). D'Alessandro e Patrick seguem como titulares no meio-campo. Marcelo Lomba, após o corte na nuca que o deixou de fora pelo Brasileirão, está de volta ao gol. A única baixa é Rodrigo Dourado, com dores no joelho esquerdo, substituído por Lindoso.
Quem está fora: Zeca, Rodrigo Dourado, Emerson Santos, Roberto, William Pottker.
Pendurados: não há.
ARBITRAGEM:
Nestor Pitana apita a partida. Ele será auxiliado por Gabriel Chade e Julio Fernandes. O trio é da Argentina. O VAR será comandado pelo boliviano Gery Vargas.
Fonte Globoesporte.com
コメント