top of page

D'Alessandro completa 11 anos no Inter

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Jul 30, 2019
  • 2 min read

Há 11 anos, um dos maiores ídolos da história colorada desembarcava em Porto Alegre. Com fama de craque, D'Alessandro, em pouco tempo, viraria ídolo. Amado por uma nação de milhões, que, desde o dia 30 de julho de 2008, leva seu nome não apenas no uniforme, mas também pelo corpo, em tatuagens, e no coração, como forma de gratidão por todo o empenho demonstrado pelo argentino dentro de campo.

Seria mentiroso afirmar que D'Ale não imaginava o que estava por vir. Desembarcando em time que tinha na sua lista de ídolos Ruben Paz, referência pessoal para Andrés, o argentino chegava em um Clube de vasta história em torneios nacionais, continentais, e, até mesmo, mundiais. Tanto que disparou, no momento de seu desembarque, frase quase profética: "Minha alegria é grande. Quero conquistar todos os campeonatos que disputar!".

O calor dos torcedores também pôde ser sentido quando pisou no Aeroporto Salgado Filho. Mais de 500 colorados e coloradas o aguardavam eufóricos, mostrando o porquê de nossa torcida ser conhecida como a Maior e Melhor do Rio Grande. D'Alessandro reconheceu isto em seu primeiro momento em terras gaúchas, revelando que se sentia orgulhoso em ser contratado por um grande clube, capaz de recebê-lo como nunca antes na carreira.

Duas semanas depois, em 13 de agosto, D'Alessandro faria sua primeira partida com a camisa colorada, hoje sucedida por outras 452. Passado um mês, em 14 de setembro, o ídolo marcaria, contra o Botafogo, seu primeiro gol pelo Inter. Depois deste, viriam, até agora, mais 91. Por fim, a primeira taça, da Sul-Americana, chegaria em 3 de dezembro, troféu hoje acompanhado por outros 12 no vitorioso currículo de D'Ale.

Obrigado por tudo nestes anos, Cabezón! Por todas as bolas na rede, assistências, la bobas e carrinhos. Por cada título, vitória, alegria e até mesmo lágrima. Seguimos juntos, buscando cada vez mais capítulos vitoriosos que engrandeçam nossa já gigante história juntos. Vamo, Inter; e Dale, D'Alessandro!


 
 
 

Comments


bottom of page