Sub-20 empata Clássico Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro e Inter B vence Figueirense pelo Campeonat
- entrelinhascolorad
- Aug 16, 2019
- 3 min read

Após sair perdendo por 2 a 0, o time Júnior buscou a reação e empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. Rafael Costa e Luizinho anotaram para o Grêmio, enquanto Leonardo Borges e Guilherme Pato igualaram para o Colorado. Agora, o Celeiro de Ases volta a campo para enfrentar a Ponte Preta na próxima quarta-feira (21/08), às 15h, no CT de Alvorada pela 11ª rodada.

A equipe treinada por Fábio Matias foi a campo com Emerson Júnior, Carrijo, Volnei, Pedro Henrique e Leonardo Borges; Jonathan, Lucas Ramos (Guilherme Pato), Praxedes (Luiz Vinicius) e Cesinha (Nicolas); João Victor (Luiz Henrique) e Caio (Vinicius Mello).
O jogo:
A equipe colorada começou atacando. Aos 3 minutos, Leonardo Borges arrematou de longa distância e Adriel fez grande defesa. Contudo, em seu primeiro ataque, os mandantes foram mais eficazes. Aos 14, Rafael Costa aproveitou rebote na área e abriu o placar. Aos 25 minutos, Luizinho arriscou de longa distância e acertou o ângulo para marcar o segundo. O Celeiro de Ases buscou a reação, mas tinha dificuldades para vencer a defesa gremista.

O Grêmio começou atacando na segunda etapa. Aos 6 minutos, Rafinha cobrou falta e Emerson Júnior espalmou para escanteio. Aos 9, o Inter respondeu com Caio, que roubou a bola no campo de ataque e finalizou com perigo sobre a meta. Até que aos 18, Leonardo Borges chutou cruzado e descontou. O Colorado sentiu o bom momento e foi para cima. Aos 25, Caio fez bela jogada individual, venceu a marcação e tocou para Guilherme Pato mandar para as redes e empatar
Fotos: Mariana Capra
Inter B vence Figueirense pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

De virada, o Inter B bateu o Figueirense por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, em duelo válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado no Campo do SESC, em Porto Alegre. Yuri Mamute abriu o placar para os catarinenses, enquanto Da Silva e Pedro Ramos viraram para o Colorado. Com o resultado, o Celeiro de Ases foi a oito pontos, assumiu a liderança do Grupo D e ficou muito próximo da vaga para as semifinais. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (22/08), às 15h, para enfrentar o Vitória pela penúltima rodada da 2ª fase, no Estádio Barradão, em Salvador.
A equipe treinada por Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Lucas, Gustavo França, Fabio Alemão, Leocovick e Raphael Santos; Jéferson, Leandro Cordova (Da Silva) e Chaves (Victor Leandro); Keslley (Kleber), Andrey (Pedro Ramos) e Netto.
O jogo:
A equipe visitante começou melhor e com menos de um minuto de partida, Yuri Mamute chutou da entrada da área e abriu o placar. Aos 3, o Figueirense teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti de Echaporã, mas Lucas defendeu. A primeira chegada do Colorado foi aos 5, quando Andrey escapou pela direita, cruzou para Netto, que finalizou sem força. O Alvirrubro equilibrou as ações ao longo da primeira etapa, mas não conseguiu igualar o placar.
Logo no início da segunda etapa, Keslley teve a oportunidade de empatar, mas o zagueiro Alessandro salvou os catarinenses. Até que aos 19 minutos, Da Silva cobrou falta com perfeição e igualou o duelo. Aos 33, Pedro Ramos, que recém havia entrado, puxou contra-ataque e tocou na saída de Eduardo para virar a partida.
Foto: Leonardo Fister
Comments