top of page

Odair aguarda até "último instante" para ter Lindoso e Edenílson

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Aug 19, 2019
  • 3 min read

Odair Hellmann foi ao Ceará conquistar a primeira vitória fora de casa do Inter no Campeonato Brasileiro, ao bater o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Castelão. Mas não tirou os olhos de Porto Alegre, onde os titulares seguem em preparação para o confronto de quarta-feira contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Literalmente.

Na entrevista coletiva após a vitória na capital cearense, o técnico revelou que assistiu ao treinamento dos titulares na capital gaúcha horas antes, pelo telefone celular. O fisiologista do clube, Felipe Irala, foi o encarregado de filmar a atividade e transmitir para o treinador. Odair não confirmou se Lindoso e Edenílson participaram do trabalho, mas disse que vai esperar "até o último instante" para ter todos os jogadores à disposição no Maracanã.

Nada definindo. Precisamos aguardar até terça pra ver o que a gente pode ter, para ter a possibilidade de fazer um treinamento. São situações difíceis, ruins, mas precisamos encontrar soluções. Foi o que que a gente fez contra o Cruzeiro. A gente levou até o último instante para que todo mundo pudesse estar recuperando. Vamos esperar até terça-feira. Eles treinaram hoje com os juniores, um bom coletivo. A gente está aqui, com foco aqui, mas vi o coletivo via internet de manhã. Amanhã (domingo) tem treino. Aí segunda a gente visualiza – disse o técnico.

O caso de Edenílson é o que mais preocupa. Um dos pilares do time por sua intensidade e imposição, o volante sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O clube não divulgou prazo para recuperação, o que deve alimentar o clima de mistério até minutos antes da partida. Já Lindoso ainda sentia dores no tornozelo esquerdo, mas deve ficar à disposição.

Sem Edenilson, Nonato é quem surge como o favorito ao posto para formar a trinca de volantes com Rodrigo Lindoso e Patrick. Recém-contratado do Fluminense, Bruno Silva estreou contra o Fortaleza, mas ele mesmo admitiu que sentiu falta de ritmo de jogo e de entrosamento com os companheiros. Odair, por sua vez, fez questão de "tirar o peso" e elogiar a atuação do volante, mas indicou que não deve aproveitá-lo contra o Flamengo, ao menos desde o início.

Inter desembarca em Porto Alegre após vitória dos reservas contra o Fortaleza

O Inter está de volta a Porto Alegre, após vencer o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileirão. A delegação colorada desembarcou na noite deste domingo no aeroporto Salgado Filho. Agora, os comandados de Odair Hellmann concentram forças na Libertadores, onde enfrentam o Flamengo na quarta, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.Cerca de 20 torcedores colorados estiveram presentes para recepcionar os jogadores. Wellington Silva, autor do gol do Inter na Arena Castelão, foi o mais assediado, junto ao técnico Odair Hellmann.

Com os reservas atuando diante do Fortaleza, os titulares ficaram em Porto Alegre em preparação para o confronto diante do Flamengo. Após os treinos de sábado e domingo sem a presença de Odair, o treinador agora terá dois dias para definir a escalação para quarta.

O treino desta segunda-feira será o primeiro com grupo completo.Dos que desembarcaram na noite deste domingo, o volante Nonato é aquele que possui mais chances de entrar em campo no Maracanã. Afinal, Edenilson ainda se recupera de lesão e tem presença incerta. Lindoso sentia dores no tornozelo esquerdo, mas deve ficar à disposição.

Uma provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso (Rithely), Edenilson (Nonato), Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López ou Wellington Silva); Paolo Guerrero.

Foto Ricardo Duarte

Fonte Globoesporte.com


 
 
 

Comments


bottom of page