Polêmica recente com Inter faz Palmeiras treinar em universidade para enfrentar Grêmio
- entrelinhascolorad
- Aug 19, 2019
- 2 min read

O Palmeiras não usará as dependências do Internacional para se preparar para o primeiro duelo contra o Grêmio, terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Verdão treinará no complexo da PUC (Pontifícia Universidade Católica).
O motivo é a polêmica dos encontros com o Colorado nas quartas de final da Copa do Brasil, em julho. No jogo de ida, em São Paulo, a diretoria do clube gaúcho se queixou de ter sido ameaçada por um torcedor em um camarote da arena palmeirense.
No jogo de volta, no Beira-Rio, que definiu a classificação colorada na decisão por pênaltis, roupeiros e massagistas do Palmeiras foram xingados no túnel de acesso ao gramado por dirigentes e funcionários do Inter. Os gaúchos estavam revoltados com decisões da arbitragem no segundo tempo.O episódio foi revelado a partir de um vídeo vazado, que rendeu penalidades ao clube gaúcho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Depois de ter empatado por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já na capital gaúcha, a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari ensaiará o time neste domingo e na segunda-feira no complexo universitário da PUC.
Em contato com o site GloboEsporte.com, um membro da diretoria do Palmeiras negou que a escolha tenha sido por conta dos episódios recentes com o clube gaúcho. A alegação é de que o campo escolhido é mais próximo ao hotel onde a delegação está concentrada.
Programação alterada
Local escolhido para Felipão ensaiar sua equipe em Porto Alegre, o campo da universidade é conhecido por receber jogos da Copa RS Sub-20, competição de base que é disputada em dezembro e cuja última edição foi conquistada justamente pelo Palmeiras.
A princípio, a imprensa teria acesso a dez minutos do trabalho de aquecimento da atividade deste domingo. Após sofrer o empate do Grêmio nos minutos finais, porém, o Palmeiras informou que o treino será integralmente fechado.
Foto: Beto Azambuja
Fonte Globoesporte.com
Commentaires