Wellington Silva vai à Espanha depor em caso de manipulação e pode desfalcar o Inter
- entrelinhascolorad
- Sep 2, 2019
- 2 min read

Uma investigação de um suposto caso de manipulação de resultados na Espanha pode transformar Wellington Silva em desfalque para o Inter contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-RIo, pela semifinal da Copa do Brasil. Intimado pela justiça espanhola, o atacante viajou à Europa para prestar depoimento sobre o episódio.
O processo foi reaberto pelo poder judiciário espanhol no ano passado e apura irregularidade na partida entre Levante e Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol na temporada 2010/2011. O jogo marcou a permanência do Zaragoza na elite após vitória por 2 a 1. À época no Levante, Wellington entrou no segundo tempo da partida.
A justiça espanhola ouvirá 48 pessoas envolvidas na partida, entre jogadores, dirigentes e integrantes das comissões técnicas.
Conforme informado pelo Inter em nota oficial (confira a íntegra abaixo), não há data confirmada para o retorno do jogador. A intimação informa apenas que os envolvidos serão ouvidos entre os dias 3 e 13 de setembro.
Wellington Silva viajou no último domingo e deve prestar depoimento na terça-feira. Caso isso se confirme, poderia retornar a tempo de participar do jogo de quarta. Mas a tendência é que fique fora da partida.
Além de oferecer apoio jurídico, o clube e o estafe do atleta tentaram postergar o depoimento para que o atleta não perdesse a decisão contra o Cruzeiro.A suspeita é que os jogadores do Levante tenham recebido € 965 mil (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual) para que eles perdessem a partida.
A íntegra da nota do Inter
"Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o staff do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época".
Fonte Globoesporte.com
Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes
Comentarios