Nico e Guerrero retomam parceria com quase 80% de aproveitamento no Inter
- entrelinhascolorad
- Sep 3, 2019
- 3 min read

Nico López mal exorciza seu jejum de 24 jogos com um gol na vitória sobre o Botafogo, no último sábado, e já ganha um abraço de Paolo Guerrero. O peruano faz um gesto de quem "limpa" a zica e festeja bem mais do que o fim da seca do uruguaio, mas também a retomada da parceria com o camisa 7 às vésperas da decisão do Inter com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Novamente lado a lado, os dois gringos afloram uma dupla com artilharia pesada para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo da volta da semifinal. Após vencer a ida por 1 a 0 no Maracanã, a equipe sequer precisa balançar as redes para se classificar. Mas tem nos dois gringos armas letais para ampliar – e como – o poder de fogo.
A afinidade goleadora da dupla tem reflexo direto e expressivo nos números em 2019. O Inter soma 77,7% de aproveitamento nos 18 jogos que fez com Nico e Guerrero no time titular. Foram 27 gols marcados, com média de 1,5 por partida.
A produtividade do ataque e o rendimento da equipe caem bastante nos 31 jogos sem os dois. São 54,8% de aproveitamento, com 34 gols feitos – média de 1,09 gol por jogo.
Os números são superiores justamente pela participação dos dois jogadores. Guerrero e Nico participaram de um total de 13 dos 27 gols marcados nas partidas em que iniciaram como titulares.
INTER EM 2019
Com Guerrero e Nico
18 jogos
13 vitórias
3 empates
2 derrotas
27 gols feitos
11 gols sofridos
Aproveitamento: 77,7%
Média de gols: 1,5 gol/jogo
Sem a dupla (lado a lado)
31 jogos
15 vitórias
6 empates
10 derrotas
34 gols feitos
26 gols sofridos
Aproveitamento: 54,8%
Média de gols: 1,09 gol/jogo
Total
49 jogos
28 vitórias
9 empates
12 derrotas
61 gols feitos
37 gols sofridos
Aproveitamento: 63,2%
Média de gols: 1,24 gol/jogo
Contra o Botafogo, Nico iniciou um renascimento que praticamente o garante no time titular para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira. Além do gol que encerrou o jejum de mais de 1.800 minutos, o uruguaio deu uma assistência para Edenílson e deixou o gramado como o melhor em campo.
A retomada da boa fase do uruguaio pode ajudar Guerrero a encerrar a sua seca particular. Após passar em branco na eliminação para o Flamengo, o peruano vive seu maior jejum desde que estreou pelo Inter. São cinco jogos e 450 minutos sem gols.
Nico e Guerrero lado a lado
Nico: 1 gol e 5 assistências
Guerrero: 10 gols
Participação em 13 gols (três assistências de Nico foram para Guerrero)
Guerrero tem presença garantida contra o Cruzeiro. Nico ainda disputa a vaga com Rafael Sobis, mas deve retomar a posição no time titular.
São características diferentes. Todos nos dão muita coisa, independente de qual dupla que jogue, nos deu boa resposta. Assim vamos seguindo e analisando. Vamos visualizar dentro da nossa ideia, das nossas escolhas o que achar melhor iniciar – diz Odair Hellmann.
No embalo dos sotaques uruguaio e peruano, o elenco colorado encerra a preparação para a decisão nesta terça-feira, provavelmente com portões fechados. Inter e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 da quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Colorado joga por um empate após vencer a ida por 1 a 0 no Mineirão. O Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Se a Raposa vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Foto Ricardo Duarte
Fonte Globoesporte.com
Comments