top of page

D'Ale sobe em ranking de históricos do Inter e volta à final após 10 anos

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Sep 5, 2019
  • 2 min read

A cada dia que passa, D’Alessandro se torna mais histórico para o Inter. Na noite de quarta-feira, o argentino completou 460 jogos com a camisa do clube e se tornou um dos três jogadores que mais vestiram a camisa colorada na história. A marca, emblemática por si só, ainda veio com boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro e o retorno a uma final de Copa do Brasil após 10 anos.

"É emocionante, né? Faz tempo que o clube não ganha esse título. Minha segunda final de Copa do Brasil" (D'Alessandro)

Ao entrar em campo no Beira-Rio na noite de ontem, D’Alessandro igualou ao número de jogos do ex-meia Dorinho, com passagem pelo clube entre 1964 e 1972. Está a uma partida de se isolar no top 3 de atletas com mais jogos pela camisa colorada, atrás apenas de Bibiano, com 523 jogos, e do líder Valdomiro com seus inalcançáveis 803 jogos.

Dez jogadores que mais vestiram a camisa do Inter

1º) Valdomiro - 803 jogos

2º) Bibiano - 523

3º) D’Alessandro e Dorinho - 460

5º) Luiz Carlos Winck - 453

6º) Claudiomiro - 420

7º) Gainete - 410

8º) Mauro Galvão -

393

9º) Índio - 391

10º) Paulo Roberto Falcão - 387

O argentino teve boa atuação contra o Cruzeiro. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em jogada com sotaque castelhano, recebeu lançamento de Nico López na ponta direita e cruzou na medida para Paolo Guerrero desviar de cabeça para as redes e abrir o placar.

O camisa 10 foi substituído por Rafael Sobis aos 30 do segundo tempo, para receber a ovação da torcida. Após o jogo, valorizou a classificação para a final da Copa do Brasil e também a marca.

Trabalharemos para enfrentar time muito qualificado, forte em casa também. Será outra bonita chance de poder ficar na história do clube – disse D’Ale.

O argentino, aliás, é o único jogador do Inter que disputou a última final da competição. Em 2009, o Inter acabou derrotado diante do Corinthians de Ronaldo Fenônemo na decisão. Agora, tem novamente a chance de conquistar o bi da Copa do Brasil para o clube.

É emocionante, né? Faz tempo que o clube não ganha esse título. Minha segunda final de Copa do Brasil. Chegamos também em 2009, quando perdemos para uma grande equipe. Temos mais uma chance – completou.

Fonte Globoesporte.com Foto

Ricardo Duarte / Inter, DVG


 
 
 

Comments


bottom of page