top of page

Defesa de Lomba ganha peso decisivo para o Inter em final

  • Writer: entrelinhascolorad
    entrelinhascolorad
  • Sep 12, 2019
  • 2 min read

Passava da metade do segundo tempo. O Inter já perdia por 1 a 0 para o Athletico na primeira partida da final da Copa do Brasil quando Rony ficou cara a cara com Marcelo Lomba, para desespero da torcida colorada. Com uma mão, o goleiro impede o segundo gol e faz a defesa que ganha peso decisivo para o jogo da volta, no Beira-Rio.

Após a partida, o goleiro colorado detalhou o lance e admitiu a importância da jogada para o Inter reverter a vantagem do Furacão na próxima quarta-feira, diante da torcida. O 2 a 0 obrigaria o time de Odair Hellmann a devolver este placar para levar o jogo para os pênaltis. Agora, basta uma vitória simples para deixar tudo igual.

É uma defesa importante, em um momento importante, que nos deixa a um gol para levar para os pênaltis. Graças a Deus consegui intervir, mas o grupo está muito forte, o vestiário foi para cima, o Odair falou, o Sobis falou. E a gente vai buscar – disse o goleiro, um dos líderes do Inter.

Rony recebeu na meia esquerda e, em velocidade, enveredou para a direção do gol e fez fila até entrar dentro da área. Lomba se adiantou até a linha da pequena área e, depois do disparo à queima-roupa do camisa 7 do Furacão, esticou o braço direito quase em reflexo. A bola desviou na mão no goleiro e escorreu pela linha de fundo.

Fora o gol de Bruno Guimarães, essa foi o principal chance de gol da partida, embora embora o Inter tenha também criado suas oportunidades, mas sem obrigar Santos a fazer intervenções tão importantes quanto a do goleiro colorado.

Foi um lance muito rápido, o Rony chutou muito forte, consegui esticar o braço e foi tão rápido que a bola mais bateu em mim do que outra coisa. Foi muito rápido o lance. Graças a Deus a bola saiu – comemorou Lomba na zona mista.

No Beira-Rio, o Inter leva para os pênaltis se vencer a partida por um gol de diferença. Se a vitória for por dois ou mais gols, a taça fica com os gaúchos. Empate ou vitória dá o título para o Athletico. A decisão está marcada para as 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio. No domingo, o compromisso pelo Brasileirão é contra o Atlético-MG, no Independência, às 11h.

Fonte Globoesporte.com

Foto Ricardo Duarte


 
 
 

Comments


bottom of page