Inter revê Cruzeiro com terceiro técnico diferente e tenta manter 100% com quarta vitória no ano
- entrelinhascolorad
- Oct 5, 2019
- 3 min read

O Inter será tomado de boas lembranças ao pisar o gramado do Mineirão neste sábado, às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão para encarar o Cruzeiro. "Cansado" de ter o rival em seu caminho, o Colorado enfrentará a Raposa pela quarta vez no ano e tenta "varrer" o adversário com a quarta vitória em 2019.
O sentimento de filme repetido, porém, vai até o limite da área técnica. À beira do campo, o Inter reencontrará Abel Braga, o terceiro técnico diferente a comandar o Cruzeiro em uma temporada de tormenta e luta contra o rebaixamento do time mineiro.
Também pressionado por pontos para se manter próximo do G-4, o Colorado evita se apegar ao histórico recente, até pela mudança recente no comando. Edenílson afirmou que viu evolução no rival, mesmo com derrota para o Goiás na estreia do técnico campeão do mundo pelo Inter em 2006.

Cada jogo tem história diferente. Assisti a um pouco do jogo deles com o Goiás. Jogaram bem. Infelizmente para eles não fizeram gols e acabaram tomando. Temos que ir fazer o nosso jogo, pensando em melhorar o que viemos melhorando. Nossa equipe tem qualidade e às vezes se prende um pouco (fora de casa). Estamos tentando jogar e melhorar nesse quesito – diz o volante Edenílson.
O primeiro confronto entre as duas equipes na temporada ocorreu ainda com Mano Menezes, pela 4ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 1 com autoridade. Nonato abriu o placar, e Dedé até empatou. Mas Guerrero e Moledo garantiram os três pontos.
Depois, o Inter foi protagonista direto da saída do treinador bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa. Justamente em um duelo pela semifinal da competição. No jogo de ida, o Colorado venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte, com gol de Edenílson. Já pressionado e alvo de vaias e críticas da torcida, Mano entregou o cargo ainda no Mineirão após a partida.
Rogério Ceni assumiu o cargo para uma passagem tão curta quanto instável, repleta de tensões e de polêmicas com jogadores mais experientes do elenco. Com o vestiário em ebulição, o treinador ficou apenas 46 dias, com oito jogos, no cargo, até a demissão recente. Deu tempo para ver o Inter aplicar uma vitória maiúscula por 3 a 0 no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Abel Braga assumiu a Raposa em crise na semana passada e estreou com derrota por 1 a 0 para o Goiás no Serra Dourada, na segunda-feira. O ambiente de tensão ganhou contornos de violência: na última terça, um grupo de 30 torcedores quebrou um portão e invadiu a Toca da Raposa para cobrar os jogadores.
Mesmo em situação delicada, o Cruzeiro tem o respeito do Inter. Novidade nos confrontos com a Raposa, Heitor elogia o rival deste sábado e projeta um jogo inteligente para saber o momento certo de se aproveitar da fase turbulenta da Raposa.
O Cruzeiro é um time que vem de dois anos seguidos ganhando Copa do Brasil. Não desaprende. Trocou de treinador. A motivação é outra, vai ser complicado. A gente tem que saber aproveitar. Vão querer pressionar porque estão em casa. Como os resultados não são tão bons, temos que aproveitar na hora certa. Quando perder a paciência, tem que saber usufruir do jogo – destaca o lateral.
Inter e Cruzeiro se enfrentam às 21h do sábado, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Colorado é quinto colocado, com 37 pontos. A Raposa está no Z-4, em 17º, com 19 pontos.
Fonte Globoesporte.com
Foto Ricardo Duarte
Comments