Tudo sobre o duelo Bahia x Inter
- entrelinhascolorad
- Oct 26, 2019
- 4 min read

O Colorado vai ao nordeste neste final de semana para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26/10) o Inter enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada. O confronto coloca frente a frente tradicionais clubes do povo gaúcho e baiano, lutando por posição direta na tabela de classificação. A partida marca, ainda, a estreia do técnico Zé Ricardo no comando técnico colorado.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o duelo, passando por transmissão e momento das equipes até histórico do confronto e arbitragem? Então confira o Raio-X abaixo!
Briga direta

Apenas um ponto separam Inter e Bahia na classificação do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado da tabela, com 42 pontos, o Inter chega na rodada como último integrante do G6. Já o clube baiano soma 41 pontos, aparecendo na oitava posição do campeonato. Ou seja, um jogo que vale seis pontos! Um resultado positivo ajuda o Colorado a abrir vantagem para um forte concorrente à vaga na Copa Libertadores de 2020.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA
Técnico: Roger Machado
As dúvidas sobre o time que Roger vai mandar a campo pairam todas no meio e no ataque. Sem Élber, o treinador deve promover a entrada de Arthur Caíke no ataque tricolor. No meio, o treinador também pode promover a entrada de Marco Antônio no lugar de Guerra, que não vem bem. Giovanni vai ser mantido no lugar de Moisés, que segue em recuperação de lesão.
Quem está fora: Moisés e Ernando (machucados); Élber está suspenso.
Pendurados: Flávio, Guerra, Gregore e Lucas Fonseca.
INTERNACIONAL
Técnico: Zé Ricardo
Zé Ricardo já indicou que promoverá mudanças na equipe, como a saída de Nico López. Mas os treinos foram realizados com portões fechados. A tendência é da troca de sistema, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Recuperado de dores musculares na coxa esquerda, Rodrigo Lindoso voltou a ser relacionado. Rafael Sobis também está recuperado de lesão muscular e será opção para o decorrer da partida.
Quem está fora: Patrick e D'Alessandro (suspensos), além de Rodrigo Dourado, Nonato, Emerson Santos e Rodrigo Moledo (no departamento médico).
Pendurados: Nico López, Bruno Fuchs, Roberto, Natanael e Guilherme Parede.
Arbitragem carioca
A partida terá arbitragem do Rio de Janeiro, com comando de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá.
Ingressos
O Bahia anuncia venda de ingressos para torcida visitante ao valor de R$ 80 a inteira, e meia-entrada por R$ 40. No dia da partida, os guichês do estádio aceitam somente pagamentos em dinheiro. Para maiores informações, acesse o site do Bahia.
Transmissão
Como de costume, a Rádio Colorada anuncia a mais vermelha das coberturas para a partida desta quinta-feira, que poderá ser acompanhada tanto no FM 95,5, quanto na Web, via Site e APP do Inter. A Jornada Esportiva terá início às 18h, com todas as informações do pré-jogo alvirrubro, e só acabará às 22h, após concluída a repercussão do confronto.
Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também conta com cobertura de altíssimo nível, marcada pelo mais completo minuto a minuto da web, repleto de fotos e vídeos compartilhados instantaneamente. Na TV, o Premiere realiza transmissão para todo o país.Ponto de encontro

Conforme divulgado no Site do Inter na última terça-feira, os colorados e coloradas que efetuaram reserva até o dia 22 poderão se concentrar no CTG Rincão da Saudade a partir das 10h deste sábado (26/10). Por lá, será servido um grande almoço, marcado por diversas atrações que prometem embalar a mais vermelha das tardes em Salvador. Estão previstos, por exemplo, show do cantor Dall, sorteios de brindes e muito mais!
Retrospecto

Até hoje, foram 50 os confrontos oficiais disputados entre Inter e Bahia, em histórico que indica supremacia vermelha. Ao todo, são 26 os triunfos colorados, 14 os empates, e 10 as vitórias tricolores. Em gols marcados, o Clube do Povo gaúcho ostenta 75 redes balançadas, contra 43 do popular esquadrão baiano.
A vantagem do Internacional, registre-se, é reflexo de consistente desempenho tanto como mandante, quanto visitante. Enquanto no Beira-Rio foram 18 as vitórias e três as derrotas, atuando como visitante o Clube do Povo alcançou oito triunfos e foi superado em sete ocasiões, além de nove empates.
O último encontro
No primeiro turno, Inter e Bahia disputaram partida da nona rodada do Brasileirão em 12 de junho, às 21h30. Dia dos Namorados, a data esteve marcada pela vitória colorada por 3 a 1, triunfo que se converteu em um maravilhoso presente do Clube do Povo a todos os seus apaixonados. Rodrigo Lindoso, na etapa inicial, anotou seu no jogo por Rafael Sobis e D'Alessandro, ídolos que atingiram, respectivamente, gols de número 53 e 92 pelo Inter.
O agitado verão de 1989
O fechamento da década de 80 foi repleto de confrontos decisivos entre Inter e Bahia. O primeiro deles aconteceu em fevereiro, quando Clube do Povo e Esquadrão de Aço decidiram o Brasileirão de 1988. O Colorado chegou à final após eliminar o Grêmio na fase anterior, em duelo que ficou conhecido como o "Gre-Nal do Século". Na final, contudo, quem levou a melhor foram os baianos, que, depois de triunfo por 2 a 1, de virada, na Fonte Nova, seguraram o zero no placar diante de um Beira-Rio lotado e, assim, levantaram a taça.
Já em Março, com o início da Libertadores, as duas equipes, representantes do Brasil no torneio, se reecontraram. Primeiro, nos grupos, em chaveamento encerrado com o Bahia na liderança, e, depois, nas quartas-de-final. Desta vez, com o Beira-Rio servindo de palco da abertura da disputa. E o Gigante fez a diferença. De cabeça, Aguirre balançou as redes no único tento anotados nos 180 minutos de duelo. Inter, do técnico Abel Braga, classificado para as semifinais. Relembre a partida do Beira-Rio:
Commentaires