Confira todas as informações sobre o confronto entre Inter e Athletico
- entrelinhascolorad
- Oct 31, 2019
- 6 min read

Nesta quinta-feira (31/10) o Inter recebe o Athletico, no Beira-Rio, para a disputa de partida da 29ª rodada do Brasileirão. Marcado para as 21h30, o confronto envolve duas equipes separadas por três pontos na tabela. Sexto colocado com 45 pontos somados, se conquistar a vitória nesta noite o Clube do Povo sobe para quinto, permanecendo a apenas um ponto de distância do São Paulo, primeira equipe no G4. Quer ficar por dentro de tudo sobre este duelo que acontece no 'Dia do Saci'?
Confronto 'de seis pontos'

Se é verdade que a vitória vale muito para o Clube do Povo, igualmente o Athletico vem ao Beira-Rio buscando os três pontos. Oitavo colocado, o clube paranaense pode, em caso de vitória, igualar a pontuação do Colorado gaúcho, assim subindo para a sexta posição.Sabedor da importância do duelo, o técnico Zé Ricardo, que fez sua estreia na casamata alvirrubra no último sábado, em vitória sobre o Bahia, comandou dois treinamentos fechados na semana. Desta forma, de certeza para o confronto da noite desta quinta-feira apenas os retornos de D'Alessandro e Patrick que, após cumprirem suspensão na rodada passada, voltam a ficar à disposição, assim como o zagueiro Rodrigo Moledo, recuperado de lesão. De outro lado, Bruno Fuchs, que recebeu o terceiro amarelo no embate de Salvador, é desfalque confirmado.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
INTER
técnico: Zé Ricardo
Zé Ricardo fechou os portões do Beira-Rio para os treinos e deixou dúvidas na escalação. A tendência é de que o treinador promova o retorno de D'Alessandro ao time titular. Após cumprir suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, o gringo assume a vaga de Neilton como meia central no 4-2-3-1. A indefinição recai sobre Patrick, também suspenso na partida na Fonte Nova. Mesmo à disposição, o volante pode sobrar da equipe. Recuperado de lesão, o zagueiro Rodrigo Moledo é a atração colorada.
Quem está fora: Bruno Fuchs e Matheus Galdezani.
Pendurados: Edenilson, Nico López, Rodrigo Lindoso, Guilherme Parede, Natanael, Roberto e Heitor
Athletico
técnico: Tiago Nunes
O Athletico vem de goleada sobre o Goiás e tenta subir na tabela com uma vitória fora. O aproveitamento do Furacão como visitante, aliás, é positivo. São três vitórias e três empates nos últimos seis jogos longe de casa. Para o duelo desta quinta, Tiago Nunes deve promover as voltas do lateral-direito Madson e do atacante Marcelo Cirino - eles substituem Khellven e Nikão. Por outro lado, o volante Léo Cittadini fica fora e pode ser substituído por Lucho González ou Bruno Nazário no meio-campo.
Quem está fora: lateral-direito Jonathan, zagueiro Lucas Halter e volante Léo Cittadini (em recuperação).
Pendurados: Jonathan, Madson, Léo Pereira, Wellington, Matheus Rossetto, Léo Cittadini, Nikão e Rony.
Arbitragem goiana
Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.

Maior e Melhor do Rio Grande, a torcida colorada é um verdadeiro 12º jogador nas partidas disputadas no Beira-Rio. Responsável por fazer do Gigante um caldeirão, empurrando o Inter contra os adversários, o povo alvirrubro certamente será um diferencial para o Clube do Povo nesta reta final de campeonato.
Ao todo, das 10 partidas que o Colorado ainda disputará no Brasileirão, cinco serão jogadas em casa. Diante do Athletico, primeira dessas, o Inter preparou um atrativo especial para o povo vermelho, com promoções que se estendem para todo o tipo de torcedor. Enquanto os associados têm acesso liberado nas áreas livres do Estádio mediante Check-In, independente de modalidade, a torcida em geral poderá adquirir ingressos a partir de R$40,00, valor 50% inferior ao normalmente cobrado.
Ainda não confirmou presença no Gigante mesmo com todas estas condições especiais? Então clique aqui e garanta seu lugar na partida desta quinta-feira. Hoje, todos os caminhos levam ao Beira-Rio!
Transmissão com comentários de tricampeão
Quem quiser entrar no clima da partida entre Inter e Athletico não pode abrir mão de acompanhar a Rádio Colorada. Para esta quinta-feira (31/10), a emissora oficial do Clube do Povo promete, como de costume, quatro horas de transmissão da mais alta qualidade para a torcida vermelha. Nossa Jornada Esportiva será aberta às 20h30 com o 'Portões Abertos', pré-jogo mais alvirrubro da web, que será sucedido pela transmissão do jogo. Na sequência, após encerrado o confronto, o 'Vestiário Vermelho' apresenta, até as 23h30, toda a repercussão do duelo entre alvirrubro e rubro-negro.
Abrilhantando ainda mais a transmissão para este dia 31 de outubro, Cláudio Duarte, bicampeão brasileiro como atleta, campeão invicto em 79 como supervisor técnico, e 12 vezes vencedor do Gauchão em sua carreira pelo Inter, será o comentarista da noite. Cria das categorias de base do Clube do Povo, Cláudio marcou época na lateral direita do Internacional, mas teve sua carreira abreviada por severas lesões no joelho. Demonstrando toda sua genialidade para o futebol, no entanto, migrou para a casamata e construiu nova carreira vitoriosa, desta vez como integrante de comissão técnica. Figura marcante do esporte gaúcho, promete compartilhar todo seu conhecimento nos microfones da Rádio Colorada.

Enquanto os torcedores que vierem ao Beira-Rio poderão ouvir a mais vermelha das coberturas via FM 95,5 e APP do Inter, a parcela do povo alvirrubro que não comparecer ao Gigante conta, principalmente, com a transmissão multimídia do Canal do Inter no Youtube, com direito a imagens ao vivo das cabines de imprensa do Estádio, para sentir a atmosfera da nossa casa. Vale lembrar que a transmissão da Rádio Colorada também pode ser acessada via Site do Inter. Vem torcer com a gente!
Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também conta com cobertura de excelência, destacada pelo mais completo minuto a minuto da web, recheado de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Esporte Interativo anuncia transmissão para fora do Rio Grande do Sul.
Dia do Saci
Desde 2003, conforme consta no projeto de lei federal n° 2.762, o 31 de outubro é conhecido como "Dia do Saci", instituído com o objetivo de valorizar a cultura nacional e os personagens do folclore brasileiro. Mascote oficial do Clube do Povo a partir de 2016, nas graças da torcida alvirrubra há muito mais tempo, remontando os anos finais da primeira metade do século XX; o negro brincalhão e malandro do gorro vermelho encontrou no Beira-Rio uma casa para chamar de sua. Atração conhecida de todas as partidas do Inter no Gigante, nosso mascote, que ontem já foi comemorado pelas crianças do Interagir, será devidamente celebrado na tarde desta quinta-feira em uma série de ações organizadas pelo Museu do Inter.
Noite de solidariedade

Em conjunto ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), o Sport Club Internacional, ao lado de seu atleta, ídolo e camisa 10 D'Alessandro, organizaram uma série de ações especiais para a partida desta quinta-feira (31/10), as quais têm por objetivo chamar a atenção para a causa do câncer infantojuvenil. Primeiro, antes de a bola rolar oito pacientes assistidos pelo ICI entrarão em campo junto dos jogadores e dos mascotes Saci, representando o Clube do Povo, e Leão da Coragem, símbolo do Instituto. Já durante o confronto, os atletas alvirrubros atuarão com o patch do Leão da Coragem na manga do uniforme colorado.
Vale lembrar que, recentemente, D'Alessandro foi nomeado embaixador do projeto na América Latina. Além disso, no último dia 22 o ídolo e seus companheiros de time Danilo Fernandes, Sarrafiore, Uendel e Edenilson, juntos do Saci, visitaram a instituição, levando alegria e esperança para os jovens assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil. Clique aqui para acessar o site e saber mais sobre o ICI, e fique atento no momento da entrada ao estádio, quando serão distribuídos folders com todas as instruções. Também será possível se inscrever na 26ª Corrida Pela Vida em dois pontos do Beira-Rio: ao lado da passarela, no edifício garagem, e no portão 3.
Um duelo de história alvirrubra

Inter e Athletico se cruzaram pela primeira vez no longínquo ano de 1937. Excursionando pelo Rio Grande do Sul com a pompa de um recente campeão estadual invicto, o escrete rubro-negro conheceu, em Porto Alegre, o gigantismo colorado. No dia 21 de março, o Clube do Povo, formado por estrelas como Júlio Petersen, Risada e Pirillo, bateu os visitantes pelo placar de 4 a 1. Desde então, as equipes já se enfrentaram em outras 67 ocasiões, resultando em mais 27 vitórias coloradas, 19 empates e 21 triunfos catarinenses. Ao todo, já foram 98 os gols gaúchos na história do embate, contra 77 curitibanos.
O primeiro encontro no Gigante

Há quase 50 anos o Beira-Rio sediava o seu primeiro duelo entre Inter e Athletico. A partida foi disputada no dia 4 de outubro de 1970, válida pela 1ª fase do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e teve mais uma goleada colorada. Assim como em 1937, o Clube do Povo aplicou 4 a 1 no time paranaense, com direito a hat-trick de Claudiomiro. Bráulio, para o Inter, e Dorval, para o Athletico, completaram o placar.
Fotos: Ricardo Duarte
Comments