Inter empata com o Athletico no Beira-Rio
- entrelinhascolorad
- Nov 1, 2019
- 6 min read

Inter e Athletico Paranaense disputaram, na noite desta quinta-feira (31/10), partida da 29ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 21h30, o confronto, realizado no Beira-Rio e marcado por segundo tempo de muita pressão do Colorado, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Rodrigo Lindoso, para o Clube do Povo, e Rony, que empatou para os visitantes.
Extremamente aberto e disputado, o primeiro tempo foi encerrado com o 1 a 1 no placar. Logo aos 10, Rodrigo Lindoso, em uma pintura das mais lindas marcadas no Beira-Rio neste ano, abriu o placar. O gol, verdade seja dita, foi anulado pelo bandeira, e levou cinco minutos para ser validado com o auxílio do vídeo. Pouco depois, aos 21, Rony empatou para os visitantes. Na metade final da etapa, ambos os goleiros praticaram grandes defesas e contribuíram para garantir a igualdade até o momento da descida aos vestiários.

De sua parte, o segundo tempo foi de domínio total do Clube do Povo. Antes mesmo de ser completada a primeira volta no cronômetro Guerrero pegou sobra de chute de Lindoso, driblou o goleiro e, por detalhe, não desempatou. Na sequência, novos milagres de Santos, que inclusive pegou pênalti, além de gol anulado do camisa 9 colorado, impediram o Internacional de deixar o gramado com os três pontos.
Agora, tudo é Gre-Nal. Neste domingo (03/11), às 18h, o Clube do Povo visita seu tradicional rival para a disputa de partida da 30ª rodada do Brasileirão. Último clássico da temporada, envolve dois membros do G6, e já conta com reserva de ingressos para a torcida colorada que for à Arena disponível. Vamos juntos. Vamo, Inter!

Confira os melhores momentos do confronto:
Primeiro tempo:
2min - Inter começa a partida marcando pressão, tentando apertar a saída de bola paranaense.
5min - UHH! Edenilson recupera boa bola na intermediária e aciona Guerrero. O peruano abre com Patrick, que devolve para o camisa 9 colorado emendar finalização de primeira, da entrada da área. Triscado, o arremate sai sem direção e encontra Parede, aberto pela direita. O camisa 77 cruza à meia altura, mas Santos deixa o gol e fica com ela.
9min - Wellington comete falta violenta em Rodrigo Moledo. Árbitro assinala, mas não apresenta cartão.
10min - COMO NÃO VALEU? UMA OBRA DE ARTE NO BEIRA-RIO! Paolo Guerrero recebe na esquerda, mata o marcador no domínio, conduz para o ataque e, no momento em que receberia o choque do zagueiro, lança nas costas da linha defensiva, deixando Lindoso de frente para a meta. O camisa 19 domina, parte de frente para Santos e, na saída do goleiro, toca por cima, de cobertura, perfeito e preciso. Ela beija a trave e morre nas redes do Athletico. Bandeira indica impedimento...

15min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL!! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEPOIS DE CINCO MINUTOS, ÁRBITRO VALIDA O GOL, COM AUXÍLIO DO RECURSO DE VÍDEO. UMA PINTURA, UMA OBRA DE ARTE. LINDOSO, LINDOSO, LINDOOOOOSO!
17min - UHHHHH! Patrick recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Edenilson que, da marca do pênalti, testa para baixo. Santos vai no chão para segurar, firme.
21min - Rony empata para o Athletico.
26min - UHHH! Grande jogada do Inter! Parede domina pela direita e lança D'Alessandro, em profundidade, nas costas da marcação. O argentino domina e chama Guerrero, na entrada da grande área, que faz a parede para Patrick, que até consegue o arremate mas, travado pela marcação, manda pela linha de fundo.
28min - Nikão recebe lançamento pela direita e toca rasteiro, na saída de Lomba. O arremate vence o goleiro mas não Moledo, que, preciso na cobertura, afasta direto pela lateral.

30min - Wellington leva amarelo por retardar cobrança de falta colorada. D'Alessandro, por tentar acelerar o reinício da partida, também tomou inexplicável cartão.
31min - UHHHHHHHHHHHHHHH! D'Alessandro cobra falta da intermediária buscando a marca do pênalti. Guerrero, atento, se antecipa à marcação e consegue o domínio. De costas para o gol, o peruano dá lindo giro e manda de esquerda. Santos consegue tocar com a ponta dos dedos e ela sai em escanteio, tirando tinta da trave.
34min - Como não marcou? Parede intercepta troca de passes da defesa do Athletico, parte em disparada e, no momento de fazer o toque, é puxado. A zaga consegue recuperar e, para se livrar de qualquer complicação, busca a ligação direta. Cuesta se antecipa, desarma e vai ao ataque, até ser empurrado pelas costas. Mais uma vez, juíz não apita.
42min - LOOOOMBA! Nikão manda uma bomba, de muito longe, que o goleirão colorado voa para espalmar.
45min - Vamos a 50. Placa sobe indicando mais cinco minutos de acréscimos (detalhe: este foi apenas o tempo gasto na revisão do gol colorado...).
50min - Encerrada a primeira etapa.
Segundo tempo:
0min - Athletico de volta com mudança. Na vaga de Adriano, Márcio Azevedo.
1min - UHHHHHHHHHHHHHH! Zeca avança pela esquerda, chega às cercanias da área, corta para dentro e chuta. Travada, a bola volta até Lindoso que, da intermediária, manda um foguete, rasteiro, amortecido pelo pé de Léo Pereira. A sobra fica com Guerrero, que domina, invade a área, dribla Santos e chuta, de canhota. Ela explode na rede, pelo lado de fora, levantando a torcida colorada!
10min - Momento bastante estudado da partida. Duas equipes trocam passes na região central do campo e especulam em busca da melhor oportunidade.
12min - Uhh! Heitor avança pela direita e consegue bom cruzamento, aberto, no segundo pau. Por lá aparece D'Alessandro, que domina e deixa atrás com Patrick. O Pantera tenta avançar em direção à área, mas é travado pela marcação.

15min - UHH! D'Alessandro avança pelo centro e inverte, de direita, para Parede. O camisa 77 domina e abre com Edenilson, que invade a área e tenta o chute. Defesa consegue o bloqueio.
16min - Muda o Inter. Vem Wellington Silva, sai Patrick.
18min - MEU DEEEEEEEUSS! UHHHHHHHHHHHHHHH!! NO TRAVESSÃO!!! Edenilson avança da direita para o meio e deixa com D'Alessandro. Esbanjando habilidade, o camisa 10 avança e dá uma cavada, de cobertura, buscando encobrir Santos. A bola explode no travessão e sai em tiro de meta.
21min - UHH! Pela direita, nas proximidades da área, D'Alessandro cobra falta buscando o canto. Ela tira tinta da trave!
22min - SAAAANTOS! Parede recebe dentro da grande área, pela direita, corta para fora e tenta o chute fechado. Com o peito, goleiro visitante faz o milagre.
24min - PRA FOOOOOOOOOOORA!! Lindoso pega a sobra de cruzamento parcialmente cortado pela marcação e, da entrada da área, manda de chapa. Teimosa, a bola faz a curva para dentro, mas não em tempo de encontrar a bocheca da rede. Pressiona o Inter!
26min - Rony recebe lançamento em profundidade, sai de frente para Lomba e tenta buscar o ângulo. Atrapalhado por Heitor, o atleticano manda pela linha de fundo.
29min - Muda o Athletico. Vem Marcelo Cirino, sai Marco Ruben.
31min - Segunda substituição no Inter. Nico López entra no lugar de Guilherme Parede.
32min - OPA! Guerrero cruza rasteiro, Nico López emenda de primeira e ela explode no braço de Márcio Azevedo. Juiz manda seguir...
33min - VAR sugere revisão!
34min - PÊNALTI PARA O INTER!
37min - Santos defende.
38min - Gol de Guerrero anulado. Após cobrança de escanteio afastada pela zaga, Nico López pega a sobra na esquerda e manda uma bomba. Ela explode na trave, volta para a confusão e Guerrero, de frente para o gol, domina e finaliza. Arbitragem assinala impedimento do uruguaio no momento do rebote.
42min - Reiniciada a partida.
43min - Cartão amarelo para Heitor, por reclamação.
44min - Última troca na equipe visitante. Bruno Nazário deixa o campo para a entrada de Camacho.
45min - UHHHHH! Nico López é lançado em profundidade, supera Thiago Heleno, fica de cara com Santos e tenta o toque por cima do goleiro paranaense. Com a mão, o arqueiro faz a defesa.
45min - Jogo vai até 54. Mais 9.
48min - Cartão amarelo para Víctor Cuesta.
54min - Fim de papo.
Ficha técnica:
Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; Guilherme Parede (Nico López), Patrick (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Athletico (1): Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Camacho); Rony, Nikão e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 10 minutos do primeiro tempo (I). Rony, aos 21 minutos do primeiro tempo (A).Cartões amarelos: D'Alessandro, Víctor Cuesta e Heitor (I). Wellington e Márcio Azevedo (A).
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.
Local: Beira-Rio
Público: 20.900.
Pagantes: 18.767.
Menores: 680.
Não pagantes: 1.453.
Renda: R$ 418.555,00
Fotos: Ricardo Duarte
Comments